quarta-feira, setembro 07, 2011

Intercâmbio.Parte 1.


Oi meninas,como quem é vivo sempre aparece eu estou aqui,primeiramente desculpas por ficar tanto tempo sumida mas eu não estava com cabeça para postar e sem criatividade também,e como eu tenho o blog como uma diversão,postar por obrigação me parece muito chato e acaba que a postagem não fica tão legal,então eu prefiro postar quando eu estou com vontade e criatividade para isso,mas como eu também sou leitora de outros blogs eu sei como é ruim ficar esperando postagens que nunca acontecem e acabo desistindo do blog,então eu peço a vocês que NÃO DESISTAM DE MIM kkk.

Vamos ao que interessa,nesse post vou falar sobre intercâmbio,porque nos últimos dias eu tive uma súbita vontade de fazer intercâmbio,então eu pesquisei sobre,vi vários e vários vlogs sobre o assunto,li blogs de intercâmbistas e me encantei mais ainda por intercâmbio.

onde fazer intercâmbio?

Isso vai de cada um,você pode escolher o país onde quer fazer intercâmbio,mas não pode escolher a cidade,depois de várias etapas,você vai ganhar uma família com a qual vai viver durante seu intercâmbio e a cidade em que você vai ficar vai ser a dessa família.

Quanto tempo de intercâmbio eu devo fazer?

Vai de acordo com a sua necessidade,vontade e condições,você pode fazer um intercâmbio de 1 mês que costuma ser durante as nossas férias,de 6 meses quando você estuda um semestre na sua escola brasileira e o outro semestre na sua escola do país escolhido, e de 10 meses quando você estuda os dois semestres na escola aonde faz intercâmbio.

Quanto custa o programa de intercâmbio?

Depende,cada lugar tem seu preço e quanto mais tempo você ficar fazendo intercâmbio mais caro vai ser,mas a diferença de preço do programa de 6 meses para o de 10 meses não é tão grande,talvez valha mais apena,mas isso é você que escolhe.

Por que fazer intercâmbio?

A maioria das pessoas que fazem intercâmbio,fazem isso porque querem,e tem que querer muito,por exemplo ficar 10 meses longe da sua família e de seus amigos não é tarefa fácil,mas dá pra aguentar,porque você sabe que no final vai valer a pena,você vai fazer amigos lá também,vai conhecer uma nova cultura,e ainda vai estar pertinho das lojas que são sonhos que consumo de muitas pessoas kkk.

Qual tipo de intercâmbio eu devo fazer?

Os tipos de intercâmbio variam muito,eu aconselho vocês a falarem com a sua agência de intercâmbio,mas antes da uma pesquisada na qual se encaixa mais nas suas prioridades,porque quando você chegar na agência eles vão tentar te convencer a mudar o tipo de intercâmbio que vocês querem fazer,claro que a gente sempre deve estar aberta a novas sugestões,mas também devemos deixar bem claro o que queremos,todos os intercâmbistas que eu andei vendo fazem high school e se eu fosse fazer também seria high school,mas você tem que ter uma certa idade(15 a 18) e estar no ensino médio.

É isso,mas ainda vai ter mais um ou dois posts sobre intercâmbio e eu espero que ainda hoje,só separei para não ficar tão grande,já que esse assunto é muito extenso,o que você acharam? o post foi útil para vocês?já fizeram ou pretendem fazer intercâmbio? Um beijo e até o próximo post :*

10 Comentários:

Blogger paradigmas universal disse...

aLem de pensar temos que pensar em varios idiomas..

7 de setembro de 2011 às 18:14  
Blogger Anna Katharine disse...

Rejane,volta sim :) Vou dar uma olhada no seu.

7 de setembro de 2011 às 19:52  
Blogger Anna Katharine disse...

Paradigmas universal,pois é :)

7 de setembro de 2011 às 19:53  
Blogger Maira disse...

Eu tenho muita vontade de fazer intercâmbio, mas como eu já terminei o ensino médio e queria fazer o high school, meus novos planos são fazer estágio no exterior. Acho super legal isso! Tu conhece novas pessoas, um estilo de vida bem diferente do teu além de aperfeiçoar um outro idioma.

Vi seu blog na pav, gostei muito e estou seguindo ;)
Beijos.
http://rockmyshoes.blogspot.com/

8 de setembro de 2011 às 06:20  
Blogger Elaine Bandeira disse...

nossa deve ser muito legal, conhecer outro país, outra cultura, tenho muita vontade!
seguindo você
bjo

http://floresmaquiadas.blogspot.com/

8 de setembro de 2011 às 07:28  
Blogger Anna Katharine disse...

Mai,eu ainda estou no ensino médio ams é capaz deu não poder fazer,já que além do médio eu tenho que terminar o técnico aqui,se eu fosse fazer ia ter que abrir mão do meu técnico e eu não quero isso :/,mas eu tbm penso em fazer estagio lá ou o estagio teen que no caso é o das férias de 1 mês.

8 de setembro de 2011 às 11:55  
Blogger Anna Katharine disse...

Elaine,também tenho muita vontade,tenho fé que um dia eu ainda vou poder fazer.

8 de setembro de 2011 às 11:56  
Blogger Rosi disse...

Olá boa tarde!
Aqui esta um luxo moree, eu sempre tive vontade de fazer pena que não tive oportunidade!
Beijos

8 de setembro de 2011 às 12:41  
Blogger Anna Katharine disse...

Rosidias,eu também tenho muita vontade,espero que um dia eu vá fazer intercâmbio e que você também vá :)

8 de setembro de 2011 às 16:24  
Blogger Anna Katharine disse...

Maysa,Obrigada,visito sim :)

8 de setembro de 2011 às 16:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial