sexta-feira, julho 29, 2011

Guia de maquiagem - praparar a pele

Oi meninas,como sempre eu estou sumida,mas a minha vida anda bastante corrida,talvez a partir da próxima semana as coisas fiquem mais calmas,mas eu prometo que vou tentar postar o máximo que der,agora que eu vi que eu fiquei devendo um post sobre o estilo Rocker,mil desculpas depois eu vou fazer um post bem caprichado sobre o assunto,mas agora eu vou falar sobre maquiagem,começando pelo preparo da pele,tem gente que pula essa parte,meninas por favor jamais pulem essa etapa da maquiagem.

Para preparar a pele nós usamos a base,o corretivo e o pó compacto.

Base: Escolha uma mais próxima do seu tom de pele,na hora de passar a base da pra passar com a mão mesmo sem problema nenhum ou com o pincél de base,isso vai da sua escolha.
Se você quiser que sua maquiagem dure mais tempo vale passar um pouco mais de base,mas se onde você mora fizer muito calor é recomendável que se passe um pouco menos de base para não ficar aquela coisa melecada.

Corretivo:Nós usamos o corretivo caso apareça aquela espinha ou para disfarçar olheiras ,eu passo depois da base mas tem quem passe antes,acredito que não interfira em nada essa ordem,você pode passar com o pincél ou com o dedo,mas o importante é não esfregar o corretivo,de batidinhas ele até ficar uniforme com a pele,recomendo que você compre uma or mais clara que sua pele.

Pó compacto:Esse é o último mas não menos importante,o pó serve pra tirar aquela certa oleosidade que a base deixa e é muito importante na hora da maquiagem,se você passar pouco pó quando você for passar uma sombra por exemplo e cair um pouquinho fora da palpebra vai ser muito difícil de você tirar,mas se você estiver com bastante pó vai ser bem mais fácil,passe com um pincél ou com a esponjinha.

Bonús...

Primer:Esse não é obrigatorio mas para uma maior durabilidade da maquiagem aconselho que usem o primer pelo menos para a sombra.

É isso meninas,espero que vocês tenham gostado desse guia,ele foi só pra explicar a função de cada um,mais adiante irei mostrar uns vídeos tutorias de como usar cada um e vai ficar bem mais fácil de entender rs e irei também mostrar onde comprar,quais marcas e etc,se eu fissese isso aqui o post ia ficar muito grande e cansativo.
Qualquer dúvida pergunta aqui nos comentários,se eu puder te ajudar eu responderei :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial